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Guia de Serviços

Órgão Prestador: Segplan
Serviço: Sobre o Programa Vapt Vupt
Requisitos do Serviço:

O Vapt Vupt - Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão foi criado com o objetivo de ampliar o acesso do cidadão às informações e aos serviços públicos, visando proporcionar um atendimento diferenciado, rápido e eficaz, com qualidade, eficiência e produtividade. Em 17 de outubro de 1999 foi inaugurada a primeira unidade fixa do Vapt Vupt, no Centro Comercial Buriti Shopping, no município de Aparecida de Goiânia. Com a grande aceitação que o Programa teve por parte da comunidade goiana, a rede de unidades fixas se expandiu de forma espetacular em 14 (quatorze) anos de atividades, contabilizando 43 (quarenta e três) postos fixos em funcionamento. Essa consolidação do Vapt Vupt demanda ações que envolvem grande vulto de recursos, tanto físicos como humanos e financeiros. Para possibilitar melhor gestão desses recursos, em 2011 foi editada a Lei Nº 17.475, que disciplina o funcionamento do Vapt Vupt.

 

Esse Programa do Governo Estadual oferece serviços resultantes da participação de diversos órgãos, oriundos das esferas: federal, estadual e municipal e de empresas privadas prestadoras de serviços de interesse público que, em regime de condomínio, atuam de forma descentralizada, utilizando recursos técnicos altamente desenvolvidos, com ênfase para a informatização. Para tal desempenho, o servidor público/privado, que é o responsável pela excelência no atendimento ao cidadão, é preparado, passando por processos de treinamento direcionados aos objetivos do Vapt Vupt. Essa qualificação proporciona, dentre outros benefícios, a mudança da mentalidade do servidor público e aprimoramento do servidor da iniciativa privada. Hoje em dia o Vapt Vupt tornou-se o referencial que muitos Estados buscam, devido aos parâmetros de excelência alcançados pelo Programa.

 

O Vapt Vupt é composto de Unidades de Atendimento Fixas, Itinerante, Digital, Conodmínios e Padrão de Atendimento Vapt Vupt, que se caracterizam pela funcionalidade, transferência de tecnologia, conforto e segurança, buscando sempre o bem estar e a satisfação do usuário, de acordo com os critérios já existentes e determinados do Programa.

 

A Secretaria de Gestão e Planejamento é o órgão encarregado de desenvolver, implantar e gerenciar o Programa Vapt Vupt, por meio de sua Superintendência de Vapt Vupt e Atendimento ao Público, realizando estudos e análises prévias para definição das regiões a serem contempladas pelos postos fixos e por jornadas da unidade Itinerante do Vapt Vupt, bem como visitas técnicas e elaborando projetos para órgãos públicos candidatos ao Padrão de Atendimento Vapt Vupt, promovendo contatos com os prováveis condôminos e possíveis fornecedores, propiciando a realização de treinamento para o pessoal que compuser as equipes de trabalho e acompanhando as atividades das unidades de atendimento em funcionamento, na busca de soluções de questões que, porventura, dificultem a eficaz prestação de serviços.

 

As Unidades de Atendimento Fixas são instaladas em diversas cidades das diferentes regiões do estado, definidas pelo critério de proximidade e facilidade de acesso entre os municípios adjacentes, sendo que a região deverá possuir, no mínimo, 30.000 habitantes.

 

Essas unidades fixas do Vapt Vupt têm apresentado índices de aprovação acima de 99% entre os conceitos: "bom" e "ótimo", conforme pesquisas realizadas diariamente junto aos usuários.

 

São condôminos do Vapt Vupt, atuando nas unidades fixas em funcionamento:

ACIEG - Associação do Comércio e Indústria, AGECOM - Agência de Comunicação, AGETOP - Agência Goiana de Transportes e Obras, AGR - Agência Goiana de Regulação, AGSEP - Agência Goiana do Sistema de Execução Penal, Banco Itaú, Banco do Povo, Boletim de Ocorrências, Caixa Econômica Federal, Cartão SUS, CDL - Câmara dos Dirigentes Lojistas, Celg, Certificado Digital - CERTISIGN, Clínicas Médicas DETRAN, Coleta de Foto, Assinatura e Digitais - DETRAN, Corpo de Bombeiros Militar, Corte de Conciliação e Arbitragem, DEMAE - Departamento Municipal de Água e Esgoto de Caldas Novas, DETRAN - Departamento Estadual de Trânsito, Espaço Municipal de Morrinhos, Goiás Fomento, INCRA - Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, INSS - Instituto Nacional do Seguro Social, IPASGO - Instituto de Assistência ao Servidor Público de Goiás, ITEBRA - Consórcio de Fornecedores de Água de Águas Lindas, JUCEG - Junta Comercial do Estado de Goiás, Junta de Serviço Militar, Multifuncional, Polícia Federal, Posse, Prefeitura de Águas Lindas, de Aparecida de Goiânia, de Caldas Novas, de Goiânia, de Itumbiara e de Jataí, Previdência Social de Águas Lindas, Procon Estadual, Procon Municipal de Águas Lindas, de Caldas Novas, de Goianésia, de Itaberaí, de Itumbiara, de Mineiros, de Morrinhos, de Rio Verde e de Valparaíso, Protocolo da Prefeitura de Goianésia, Protocolo Geral, Receita Municipal de Senador Canedo, SEBRAE, Saneago, Saneamento Municipal de Senador Canedo, Secretaria da Promoção Social de Goianésia, Secretaria de Cidadania e Trabalho, Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Itaberaí, Secretaria da Fazenda, Secretaria da Fazenda Municipal de Rio Verde, Serviços de Saúde da Prefeitura de Goianésia, Sincor, Secretaria de Segurança Pública, TRE - Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal de Justiça e Tributos Municipais de Goianésia.

 

O Vapt Vupt Itinerante tem funcionamento eventual, em estruturas devidamente adequadas e equipadas, em prédios de unidades escolares, dotadas de recursos de informática e transmissão de informações via telefônica, e presta um serviço diferenciado, percorrendo várias cidades goianas e diversos bairros da Capital, levando ao cidadão a facilidade, a eficiência e a rapidez na prestação dos serviços públicos.

 

A Unidade Digital disponibiliza ao cidadão o acesso a serviços de diversos órgãos via internet no site www.vvv.go.gov.br.

 

As Unidades Padrão de Atendimento são postos de serviço nas sedes dos órgãos, que prestam atendimento direto à população, os quais para receberem o Padrão Vapt Vupt devem passar por um processo de reorganização interna, administrativa e operacional, onde são adequados seu espaço físico, suas ferramentas, recursos físicos e tecnológicos, bem como seus recursos humanos, aos pressupostos do atendimento com qualidade e eficiência.

 

Vapt Vupt em números - 14 anos de funcionamento

43 Unidades Fixas

12 Unidades Padrão

06 Condomínios Vapt Vupt

Mais de 108.000.000 de atendimentos realizados

Mais de 800.000 atendimentos mensais

Cerca de 32.000 atendimentos diários

72 condôminos

775 serviços mapeados

303 cidades beneficiadas com jornadas do Vapt Vupt Itinerante

99% de satisfação

 

 

 

 


Última Atualização: 01/12/2014 10:23:08


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